Comentários desativados em Rebento

Rebento  – Release

Rebento é o 13º álbum do violeiro e produtor Ricardo Vignini, membro do Matuto Moderno e do duo Moda de Rock. O álbum tem 13 faixas instrumentais e conta com a participação especial de 11 músicos, Andre Rass, Ari Borger, Chistiaan Oyens, Bruno Serroni, Fernando Nunes, Lúcio Maia, Marcel o Berzotti, Marcos Suzano, Rafael Schimidt, Ricardo Carneiro, e Sergio Duarte.

A música “Beijando o Céu” é uma homenagem a Jimi Hendrix que conta com a guitarra do Lúcio Maia (Nação Zumbi), “Pé Vermelho” um baião que tem a gaita blues de Sergio Duarte e a percussão de Marcos Suzano, Ventos de Novembro é um dueto de viola e piano com Ari Borger, a única faixa que preserva o clima caipira é o pagode de viola  “Dr Cateretê” que conta com Rafael Schimidt no violão e o também parceiro de Matuto Moderno, Marcelo Berzotti no baixo, o outras faixas tem a influencia de bluegrass, rock progressivo e world music.

Todas as 13 faixas são de autoria de Ricardo Vignini sendo que 3 tem parcerias, “Pé Vermelho” com Sergio Duarte, “Lua da Colheita” com Christiaan Oyens e “Ventos de Novembro” com Ari Borger.

 

O lançamento será pelo selo Folguedo e com a distribuição da Tratore em março.

 

Ricardo Vignini

 

Nascido na capital de São Paulo é também produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. Gravou cinco CDs ao lado da banda Matuto Moderno e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil, Integra o duo Moda de Rock com o violeiro Zé Helder, obtendo grande repercussão nacional e internacional, apresentando versões de músicas de Jimi Hendrix, Metallica e Led Zeppelin. Gravou e produziu 3 Cds e um DVD do violeiro Índio Cachoeira. Participou do CD Carbono do Lenine e do seu show no Rock in Rio 2016. É endorser da corda de viola americana D’Addario no Brasil, amplificadores Gato Preto, e violas Rozini. Um 2010 lançou seu primeiro CD solo “Na Zoada do Arame”, Dividiu o palco com artistas americanos como Bob Brozman – turnê brasileira em 2003 – e Woody Mann, em 2006 e 2008. Leciona viola caipira há 18 anos e produz CDs de vários artistas há 10 anos. Apresentou-se nos EUA, Canadá, Europa e América Latina. Entre gravações e apresentações também trabalhou com Lenine, Spok, Liminha, Zé Geraldo, Emmanuele Baldini, Pena Branca, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro, André Abujamra, Robertinho de Recife, Ivan Vilela, Os Favoritos da Catira, Pereira da Viola, Carreiro, Socorro Lira, Katya Teixeira, Maria Dapaz, Macaco Bong, Golpe de Estado, Picassos Falsos, Levi Ramiro, Andreas Kisser, Matuto Moderno, Paulo Simões. É proprietário do selo Folguedo, dedicado exclusivamente à música de viola.

 

Discografia

 

Moda de Rock II (Folguedo/Tratore/ProAc 2016), Mano Sinistra – 2014, Viola Caipira Duas Gerações com Índio Cachoeira -2015, Matuto Moderno 5 – 2013, DVD Moda de Rock com Pepeu Gomes e Kiko Loureiro – 2012, Moda de Rock, 2011, Na Zoada do Arame – 2010, Empreitada Perigosa (Matuto Moderno) – 2009, Razão da Raça Rústica (Matuto Moderno) 2005, Festeiro (Matuto Moderno) – 2002, Bojo Elétrico (Matuto Moderno) 2000, Cheap Tequila – 1998.

Categories: Ricardo Vignini

Comments are closed.